Esse é o blog da EMEF Wenceslau Fontoura na 4ª Gincana Solidária. Aqui postaremos as tarefas realizadas pela equipe WF NA GINCANA SOLIDÁRIA!
RSS

terça-feira, 8 de maio de 2012

Tarefa 1 – Refletindo sobre suas formas de se relacionar com os colegas e demais pessoas na escola


Promover um debate abordando as questões que seguem:
* Quando me dirijo a professores, funcionários e colegas, utilizo palavras gentis?
* Quando preciso solicitar algo ou colocar uma situação de dificuldade que esteja me preocupando, procuro conversar com as pessoas que poderão me ajudar a resolver o meu problema ou adoto atitudes mais impulsivas que  podem gerar conflitos e acabar ocasionando problemas maiores?
* Como gosto que as pessoas se dirijam a mim?

Após o momento de reflexão, elaborar:
1.1 - um painel representando o grau de gentileza do grupo participante da reflexão. A equipe deverá usar sua criatividade para fazer esta representação que poderá ser de diferentes formas (gráficos, tabelas ...).
1.2 - um dicionário de palavras gentis e fraternas que devem fazer parte do universo das expressões de tratamento no ambiente escolar e, consequentemente, na vida de todos nós.    

Pontuação total da tarefa: 80 pontos
30 pontos para o momento de reflexão, acompanhado pela representação do nível de gentileza do grupo participante.
1 ponto, por palavra colocada no dicionário, perfazendo um total de até 50 pontos para esta tarefa.

0 comentários:

Postar um comentário