Como seres essencialmente
sociais que somos e vivendo organizados em pequenos e também grandes grupos,
como na família e na escola, por exemplo, a interação pelo diálogo com o outro
torna-se um fator fundamental para o alcance das soluções necessárias a um
convívio sadio, produtivo e promotor de realizações que contribuem para a
melhoria das condições de vida de todos. Faz parte do compromisso educacional
da escola proporcionar vivências que gerem experiências construtivas no sentido
de mostrar ao adolescente as formas democráticas de se fazer ouvir num
coletivo. Na interação democrática, vivenciamos o exercício dos direitos e
deveres com toda a capacidade de análise e reflexão que o acompanha. Esta
prática do diálogo é o caminho para alcançarmos os nossos
objetivos com consciência e fraternidade.
Tarefa 3.1 – Criação do Grêmio Estudantil da Escola: primeira instância de exercício democrático organizado
Pesquisar sobre o
que é, o que faz e como se constitui um Grêmio Estudantil.
Pontuação da tarefa:
25 pontos
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